Seguem reuniões do PPA

Saneamento básico e pavimentações foram as reivindicações principais colocadas pela comunidade do bairro Santa Rosa, na audiência sobre o PPA – Plano Plurianual. O encontro aconteceu na segunda-feira, 02, no salão da igreja, e contou ainda com a participação de representantes da Vila Marli, Jardim Brasília e Monte Líbano.

Mais uma vez a grande participação dos moradores mostrou a demonstração de interesse em ver o município crescer. Além da população estiveram os vereadores e grande parte do secretariado municipal. As solicitações foram surgindo conforme as sugestões de vereadores e do Prefeito Renato Stasiak, que conduziu a reunião.

Para o vice-prefeito, Anízio de Souza, morador do bairro Santa Rosa, a comunidade solicitou o essencial para ver o desenvolvimento no bairro. “Sabemos que a luta do prefeito Renato e da equipe será em atender os pedidos, na parceria com os governos estadual e federal o trabalho deverá acontecer na medida do possível.”, destacou Souza. Porém o vice-prefeito solicitou que já que há a cobrança por parte da população, deve haver a supervisão deles em prol do que já foi feito. “Vimos que neste final de semana o novo ponto de ônibus, da Praça Salustiano Costa, foi sujado com barro. Quero que todos olhem pelo patrimônio público cuidando dele. Esse é um dever do cidadão”, desabafou Anízio.

Já o prefeito Renato Stasiak, que após a reunião seguiu atendendo individualmente os moradores, mostrou-se satisfeito com o expressivo número de participantes. “Estamos contentes com a grande participação, isso demonstra o interesse em ver o bairro crescer”, falou Stasiak.

Na terça-feira, 03, foi a vez do Centro e Cidade Nova colocarem suas indicações. Mesmo com a pequena participação do povo, mais de 40 itens foram cadastrados em ata. Os pedidos envolveram questões como pavimentações, incentivo ao desenvolvimento do comércio local, melhorias em praças, implantação de semáforos para pedestres, melhorias de passeios entre outros.

Todos as solicitações da população serão repassadas ao Tribunal de Contas, para que assim sejam efetivadas e cadastradas na programação do município, que tem os próximos quatro anos para atender as solicitações. As ações podem ser realizadas com recursos próprios, estaduais e federais.

Para quarta-feira, 04, é a vez do bairro Bela Vista e, na quinta-feira, dos Conjuntos Porto União e São João Maria.