Encontro define parcerias para o desenvolvimento da região

Na semana passada o prefeito de Porto União, Renato Stasiak, recebeu em seu gabinete o deputado federal Airton Roveda e o ex-prefeito Hussein Bakri.  Além de conversarem sobre diversos assuntos, o motivo principal do encontro foi sobre a questão da construção do Aeroporto Regional e do Contorno Rodoviário, ligando as BRs 280 e a 153.

O deputado Roveda em Brasília tem a força de sensibilizar os Ministérios e demais colegas, o ex-prefeito Hussein sabe da necessidade urgente da resolução dos dois assuntos e já sinalizou que vai continuar na luta para conquistar esse objetivo.

O prefeito Renato Stasiak mobiliza os demais prefeitos da região, tanto de Santa Catarina como do Paraná para resolver esses problemas. “Sabemos da necessidade da construção do aeroporto que atenda toda a região e temos o apoio do prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung, para buscarmos a solução em conjunto. A construção do contorno é uma luta antiga, mas que não abandonaremos assim tão fácil. Em Porto União, temos a Avenida Perimetral diariamente tomada pelos caminhões pesados, o que tem degradado as pavimentações. Há ainda a questão da segurança dos moradores dos bairros São Pedro e Santa Rosa”, define Stasiak.