Karatê reúne jovens da região

Mais de 70 atletas participaram da 2ª Taça Porto União de Karatê Shotokan, no sábado, 18, no Ginásio Lauro Muller Soares. Além de caratecas locais participaram os praticantes da arte marcial de Irineópolis. Na abertura da competição participaram o prefeito Renato Stasiak, o vice-prefeito Anízio de Souza, o prefeito de Irineópolis Vanderlei Lezan e convidados.

Organizado pela ACERT/KARATE, com os professores Renato Lenartowicz e Renato Felipe Lenartowicz, a competição colocou os jovens em diversas categorias o que resultou numa competição de nível diversificado.

O professor e coordenador das escolinhas Renato Felipe destaca que o trabalho realizado com os pequenos nos treinos semanais são preparatórios para as competições a nível estadual.  Seu pai, Renato, afirma que atividades como as de sábado, são satisfatórias para avaliar o nível em que os garotos se encontram para participar de competições ainda maiores. O apoio recebido pela Prefeitura Municipal é sempre agradecido pelos profissionais durante os encontros com a administração.

Para o prefeito Renato Stasiak o trabalho realizado pelos organizadores é essencial para manter as crianças e jovens aprendendo coisas que fortaleçam seu futuro. “Por meio do nosso Departamento de Esportes colaboramos com o que está em nosso alcance e sabemos que os professores fazem o fundamental papel ensinando algo positivo para toda a família”, afirmou Stasiak.