Na tarde do dia 11 de abril, ocorreu o lançamento online do Projeto Reconecte a nível Nacional, com a participação da Secretária Nacional da Família Dra. Angela Gandra e o prefeito municipal Sr. Eliseu Mibach.

Eliseu fez uso da palavra salientando a importância e relevância do projeto e que o município de Porto União, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com sua Gestora Sra. Lúcia Zanella e sua equipe, buscaram metodologias para participação da comunidade através dos Centros de Referência de Assistência Social.Ainda segundo o Prefeito, as famílias precisam entender os benefícios e malefícios da tecnologia na vida cotidiana e os cuidados das famílias junto às suas crianças e adolescentes, sendo que o município sempre será parceiro para a implantação de Projetos e programas que fortaleçam os vínculos familiares e comunitários.