Moradores dos bairros recebem capacitação de informática

O prefeito Renato Stasiak participou na sexta-feira, 28, de encerramento de curso de inclusão digital, que acontece em parceria com o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde aproximadamente 40 alunos receberam a certificação.

Do curso participaram moradores da região dos bairros Bela Vista e São Bernardo do Campo, que estiveram durante todo o ano recebendo as orientações diretas da coordenação dos cursos de informática da Uniuv. Além no nível básico, alguns dos alunos que já tinham um pouco de experiência, receberam novas noções de informática no nível avançado.

Para o prefeito Renato Stasiak parcerias como essa sempre dão certo. “Trabalhando dessa forma, unindo o trabalho da faculdade com a necessidade da nossa população, os resultados são favoráveis, tanto para aqueles que buscam se capacitar, quanto para o mercado de trabalho, que a cada dia precisa de mais pessoas prontas para atuar.”, explica Stasiak.

E durante a conversa, com o reitor Jairo Vicente Clivatti, vice-reitor José Pedro Ramos, secretário de educação Bento Trindade Junior e professores, que também participaram da formatura, novos projetos foram surgindo. Muitos deles ainda sonhos da faculdade, que, quando em breve, forem realidade devem atingir grande parte da população de Porto União.