Alunos são premiados por Concurso Maio Amarelo

Hoje pela manhã aconteceu, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a premiação dos alunos que participaram do 2º Concurso Cultural Maio Amarelo. A iniciativa do Conselho Municipal de Trânsito que contou com a parceria da Secretaria de Educação, Departamento de Trânsito, de Esportes e Polícia Militar, premiou nove alunos divididos em três categorias.

Os alunos de todas as escolas da rede pública municipal foram convidados e incentivados por seus diretores a produzir desenhos (1º e 2º anos), slogans (3º e 4º anos) e redação (5º ano).

Foram vencedores os alunos:

Categoria Slogan

1° Lugar: Kauê Orgekoske (ECIM NE João Fernando Sobral)

2° Lugar: André Gumieiro (NE Jornalista Hermínio Millis)

3° Lugar:Isabela Gregolin (NE Frei Deodato)

Categoria Desenho

1° Lugar: Viviane Maier (NE Jornalista Hermínio Milis)

2° Lugar: Maria Luiza (NE Frei Deodato)

3° Lugar: Davi Luvas da Silva (São Bernardo do Campo)

Categoria Redação

1° Lugar: Luís Gusttavo Alionso (NE São Bernardo do Campo)

2° Lugar: Gabriel Manoel de Paula (ECIM NE João Fernando

Sobral)

3° Lugar: João Vitor Dolinski (NE Frei Deodato)

Os alunos vencedores levaram troféus, medalhas, certificados de participação e muitos jogos educativos.

Participaram avaliando os trabalhos da categoria desenho os artistas plásticos Janyne Geron, Ivanira Olbertz e Sonia Luiza Cabral. Slogan julgado por Lúcio Kurten dos Passos, Wannessa Stenzel Ariatti e Amauri Yamauti. Na categoria recação, foram avaliadores Michele Schmeider, Monica Cristina Metz e Marli Terezinha Andrucho Boldori.

Rayllana Horst Larsen, presidente do Conselho Municipal de Trânsito, declarou seu entusiasmo pela educação de crianças por um trânsito mais pacífico e organizado. Segundo Raylla, “ educar as crianças pequenas reflete diretamente no comportamento dos pais e é isso que queremos, uma reação em cadeia positiva”.