Deputado Dr Vicente Caropreso recebe demandas do município

Durante visita à nossa cidade, o Deputado Estadual Dr Vicente Caropreso se encontrou brevemente com o prefeito Eliseu Mibach e alguns empresários da Área Industrial.
Eliseu apresentou os projetos para fomentar ainda mais o desenvolvimento das indústrias em nossa cidade. Segundo ele, “uma cidade tem condições de se desenvolver se tiver um porto ou um aeroporto. Como nosso rio não é totalmente navegável, o recurso é investir no aeroporto”.
A intenção é, se conseguir os recursos, asfaltar o acesso à Área Industrial pela localidade do Guaraú, dando melhores condições de acesso ao aeroporto Maria Magalhães e desviando o trânsito de alguns caminhões da entrada principal da cidade.
Também para o setor turístico, pensando na retomada das atividades da Maria Fumaça, asfaltar o acesso à estação Engenheiro Mello. São projetos vultuosos e que demandam de recursos que o município não dispõe e Eliseu não pretende contrair dívidas para os próximos gestores.
Caropreso disse o quanto reconhece o trabalho e a gestão que encontra em Porto União. Em suas palavras “asfaltar 400 ruas sem financiar nenhuma, é uma coisa rara que não acontece nem em cidades maiores onde a arrecadação é muito maior, como é o caso de Itajaí”, por isso aceitou o desafio de tentar pleitear os recursos necessários.
Eliseu ainda comentou sobre a expectativa do recebimento dos valores oriundos da primeira parcela do Plano 1000 que pretende utilizar para aquisição de uma mova área industrial para atender à demanda de empresas que aguardam por um local propício para abrir ou aumentar instalações, gerando mais desenvolvimento e divisas.
Caropreso tem aberto portas de facilitado acessos além de destinar emendas para nossa cidade, porque entende que aqui os recursos são bem aplicados. Ele foi o responsável pelo envio de respiradores no início da pandemia, encabeçou as negociações com a Celesc para melhoria do fornecimento de energia elétrica para as indústrias e parte do interior, destinou ambulâncias, emendas diversas e nos visita com frequência.