Plantio de árvores na ciclovia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente planejou o plantio de mudas de árvores ao longo da Avenida dos Ferroviários.

Considerando que as árvores desempenham papel essencial e muito importante para a manutenção do equilíbrio da natureza, regulando o clima, protegendo os solos, auxiliando no desenvolvimento da fauna, fornecendo alimento, permitindo a filtração da água e do ar, além de embelezar paisagens rurais e urbanas.

O objetivo da ação é promover a harmonia paisagística da ciclovia, beneficiando ciclistas e pedestres que utilizam o trecho diariamente, além de proporcionar maior qualidade ambiental, considerando a redução de poluentes.

A Secretaria de Obras está providenciando o plantio das mudas que já iniciou no final de semana com a homenagem aos ferroviários, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo.

No total serão plantadas 150 mudas das espécies Extremosa (Lagerstroemia indica), Ipê amarelo (Handroanthus albus), Caliandra (Calliandra foliolosa) e Dedaleiro (Lafoensia pacari).

A maioria das plantas foi doada pela Copel e já antecipam o lembrete do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.