Jovens participam de Torneio de Xadrez

A equipe educacional de Porto União, que participa do projeto de capacitação de professores com o Xadrez, contou com uma aula um pouco diferente nesta quinta-feira, 20. Um torneio entre algumas escolas da região foi organizado com objetivo de integrar professores e alunos já com ensino prático da modalidade.

  

O evento aconteceu na Fundação de Cultura e contou com a participação de 80 alunos, de 1ª a 8ª séries, dividido em categorias e naipes. As crianças ainda ganharão troféus com os resultados finais. O trabalho em parceria com a Secretaria de Educação e Departamento de Esporte.

  

O professor Fabio Straube, coordenador do projeto explica que projetos como esse auxiliam muito no desenvolvimento das crianças. “Estamos contentes por ver tantos alunos participando e se aperfeiçoando cada vez mais”, afirma Straube. Ele ainda diz que participando de ações como essa os jovens tem ainda mais incentivo para participar e estudar ainda mais sobre o xadrez.

  

O trabalho realizado no município com o xadrez já tem resultados positivos, pois vários nomes já se firmaram em âmbito estadual, pois há participação em vários campeonatos com bons resultados.

 

Já neste final de semana a equipe adulta do xadrez participa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).