Homenagem à Bandeira

Dia 19 de Novembro se comemora o Dia da Bandeira e devido a isso foi realizada a cerimônia oficial na Praça Hercílio Luz, durante a manhã de quarta-feira. Quem conduziu o evento foi o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado que, além da tradicional incineração das Bandeiras, contou com a entrega da premiação do Concurso do Centenário do Batalhão.

No resultado do Concurso três jovens foram premiados da Escola Municipal Frei Deodato, de São Miguel da Serra. Na categoria Slogans de 5ª a 8ª série, o 1º lugar foi para o aluno Vilmar César Soares dos Santos. Na categoria Desenho de 5ª a 8ª série, o 1º lugar para o Fernando Airton Werle. Ainda mais uma premiação para Ricardo de Mello da 3ª série do Fundamental, na mesma categoria.

Na cerimônia participaram autoridades de Porto União e União da Vitória, além de militares do comando local do Batalhão. O secretário de educação, Bento Trindade Junior, representou o prefeito Renato Stasiak.