JASC 2008 tem Porto-Unionenses na disputa

O município de Porto União participa da 48ª edição da maior competição poliesportiva do estado, os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Parte da equipe se dirige a Pomerode, Timbó, Indaial e Rio dos Cedros, cidades que sediam o evento, na noite de sexta-feira, 21.

Desta vez a equipe parte com representantes nas modalidades de: xadrez masculino, tênis de mesa masculino, ciclismo (Downhill/Cross Country – Resistência), o triathlon (masculino e feminino) e o taekwon-do, como prova de avaliação para possível disputa no próximo ano nos JASC.

O evento tem abertura nessa quinta-feira e termina somente no dia 29, reunindo mais de 4.500 atletas, um total de 580 equipes. Em disputa estão 42 troféus, em 26 modalidades masculinas e femininas.

Chefiando a delegação local estará o diretor de esportes Davi Damasceno dos Santos, com o acompanhamento do responsável por cada modalidade. O prefeito Renato Stasiak está ansioso com a partição dos jovens na competição. “Porto União tem chances de trazer bons resultados, pois estamos investimos bastante no trabalho de base esportiva no município”, afirma o prefeito.

O nível dos atletas é forte, pois a idade mínima é de 16 anos, mas mesmo assim a experiência de alguns evidencia a qualidade esportiva de Porto União. Nesses jogos outras cidades contratam jogadores fortes de outros estados para manterem a hegemonia das edições anteriores, “mesmo assim estamos participando de igual para igual”, explica o diretor de esportes Davi.