Atleta de Porto União participa de treinamento no Qatar

Entre os dias 13 e 15 de fevereiro a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) organizou em Doha, no Qatar o Competition Managers Workshop for Junior Circuit, com o objetivo de formar novos Competition Managers (Gerentes de Competições) para o Circuito Juvenil da ITTF.

  

Foram convidadas apenas nove pessoas dentre os 205 países filiados na ITTF e entre eles, do Brasil, José Zipperer Junior, de Porto União. Após este treinamento a ITTF então selecionou sete candidatos para prosseguir junto a instituição. No próximo El Salvador Junior Open teremos, pela primeira vez, um Competition Manager brasileiro atuando em um evento da ITTF. Do Brasil também esteve participando o mesa-tenista Hugo Hoyama.

A função do Gerente de Competições é de gerenciar todas as áreas de um evento, como logística de transporte, alimentação, hospedagem e principalmente a área técnica. As funções exercidas pelo mesa-tenista Zipperer anteriormente definiram a posição para participar do treinamento: Diretor Técnico da FCTM durante 7 anos, Coordenador de Eventos da CBTM durante 4 anos e Gerente de Competição dos Jogos Panamericanos.