Prestação de contas demonstra eficiência nos gastos

“Eficiência na condução dos recursos municipais”. Essas foram palavras do secretário de administração de Porto União, Ricardo Dragoni, durante a audiência pública de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2008, nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores.

A cada quatro meses a prefeitura expõe os relatórios de prestação de contas, relativo ao cumprimento das metas fiscais, orçamento previsto e executado, investimentos relativos a todas as áreas que a prefeitura atende, convênios entre outros. Cada secretaria tem também durante a apresentação um espaço para colocar as atividades e investimentos realizados no período.

Foram cumpridos os limites estabelecidos para o investimento na área da educação com 25%. Na área da saúde foram investidos 20%, sendo que o obrigatório é de 15%. O Fundeb também superou as expectativas, deve ser de 60% do valor repassado pelo governo federal investido nos salários com professores, porem foram colocados 68,07%. Ainda sobre a Receita Arrecadada a exposição demonstra que ela ficou R$ 1.190.476,41 acima da Receita Prevista para o período.

Para as próximas audiências uma nova forma de exposição está sendo elaborada e, o que se pretende, é levar até os bairros a prestação de contas.