Seleção Brasileira terá Porto-Unionense na equipe

A disputa é pelos XIV Jogos Escolares Sul Americanos. O local: Montevidéu, no Uruguai. E as competições iniciam no dia 1º de dezembro. O jovem mesa-tenista Porto-unionense, Matheus Magno Barbosa de Moraes, prepara-se para representar o país na modalidade.

  

A vaga foi garantida na competição em Poços de Caldas, Minas Gerais, em setembro, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, na categoria 12-14 anos, onde o Matheus e ainda Guilherme Chokailo representaram Santa Catarina. 

  

O paulista Thales Pietro joga junto com Matheus no Uruguai. Somente os dois mesa-tenistas representam o Brasil na cidade vizinha, no naipe masculino.

  

E os preparativos para a viagem estão a todo vapor, já que Matheus deve estar em Curitiba no dia 29, ele adianta toda a documentação, atualização de vacinas e demais orientações fornecidas pelo Departamento de Esporte de Base e de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, responsável pelos atletas nacionais.

  Por se tratar de jogos escolares, o atleta representa desde o início, além de Porto União, do Clube 25 de Julho e do Estado, a Escola de Educação Básica Coronel Cid Gonzaga.