Câmara realiza audiência pública e finaliza PPA

O prefeito de Porto União, Renato Stasiak, participou na sexta-feira, 15, da audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA). O trabalho reuniu vereadores, secretários e comunidade para discutir a aprovação do PPA referente a 2010-2013 e a LDO para 2010.

Coordenando a reuniu de casa lotada esteve o vice-presidente, Joaquim Boeno de Oliveira Filho, e o vereador Luis Alberto Pasqualin que destacaram a importância da administração em ouvir as reivindicações feitas pela comunidade.

No total foram 17 reuniões com a participação de aproximadamente mil pessoas e os pedidos chegam a 800. Dentre eles os principais e mais solicitados foram pavimentações, coleta de material reciclável, melhoria de estradas, implementos agrícolas, poços artesianos, entre outros. A questão do desenvolvimento do turismo, principalmente em comunidades mais antigas do interior, também foi bastante discutido nas reuniões.

A LDO com o orçamento previsto para 2010 tem um total de mais de 42 milhões descritos em investimentos tanto do executivo como do legislativo municipal. Os números definidos e aprovados ainda podem ser alterados.

Os projetos agora foram encaminhados para aprovação final dos vereadores e assim que sancionados pelo prefeito passam a ser Lei Municipal.