Porto União sedia Convenção distrital LD-8

Muita emoção, companheirismo e amizade marcaram o final de semana com a realização da 37ª Convenção do Lions Clube Distrito LD-8, em Porto União. A organização ficou por conta dos membros do Lions Clube Caminho das Águas, de Porto União.

Mais de 700 pessoas de fora prestigiaram a convenção, movimentando a economia local. Integrantes de 55 Clubes de Lions e de 43 municípios catarinense, os visitantes elogiaram a receptividade e a infraestrutura turística encontrada na região.

A abertura do encontro contou com a presença do prefeito Renato Stasiak, vice-prefeito Anízio de Souza, autoridades, representantes do Lions regional e estadual. Em seu discurso, o prefeito Renato Stasiak destacou a qualidade no trabalho em equipe verificada no Lions local. “A frente da organização temos um grande exemplo Roberto Farias, que tem sempre o bom contato com todos e leva a frente de forma positiva o nome do Lions Clube Caminho das Águas e de todos os seus membros”, afirma Stasiak.

A presença do governador do Distrito LD-8, Valdir Schneider, marcou a sua última participação como governador em grandes encontros. Afinal, durante a convenção ficou definido o governador para o próximo mandato – 2009-2010. O novo governador, Albio Schild Filho, da cidade de Modelo, assume em 1º de Agosto de 2009.  Conversando com o governador Schneider, ele afirmou ter sido essa uma das convenções mais organizadas que já participara. “Sabemos que os clubes que compõe o Distrito LD-8 são diferentes de todas as demais. A vontade de sempre fazer o melhor e servir à população, lema do Lions, é evidenciada em Porto União, com a representatividade do poder público e da maneira como os integrantes do Caminho das Águas agem frente as ações.”, concluiu Schneider.

A abertura do evento aconteceu na Praça Hercílio Luz, contando com apresentações da diversidade étnica do município, por meio de um Desfile simbólico. As festas locais também foram evidenciadas durante a apresentação. O evento seguiu com as palestras e debates no Cine Teatro Ópera até o almoço de domingo, que finalizou o evento com uma Costelada no CTG Fronteira da Amizade.

A Prefeitura Municipal auxiliou com a infraestrutura do evento. Todas as secretarias e departamento foram mobilizados para colaborar na realização e divulgação do evento.