Conselho do Idoso toma posse em Porto União

Tomou posse nessa terça-feira, 28, o Conselho Municipal do Idoso de Porto União. A cerimônia aconteceu no gabinete durante a manhã e contou com a presença de representantes dos grupos da Terceira Idade do município, autoridades, equipe da administração e convidados.

Os grupos também receberam o documento oficial do prefeito Renato Stasiak que repassa a cada grupo a ordem da utilização de mil quilômetros para viagens intermunicipais. O transporte será realizado pela empresa Reunidas com ônibus de 44 lugares equipado com ar condicionado e banheiro.

Ao se pronunciar o prefeito Renato Stasiak falou sobre a importância da valorização dos idosos. “Sabemos que foram vocês que construíram o que temos hoje, por isso agradecemos e queremos oferecer o que o município tem de melhor”, disse Stasiak. Ele prosseguiu afirmando que nem por isso as pessoas de mais idade devem deixar de lutar pelos seus ideais. “Busquem o que vocês precisam e se acharem algo errado nos comuniquem, que temos a certeza de que resolveremos porque queremos fazer o melhor pelo município”, concluiu Stasiak.

À frente da presidência do novo conselho está o sociólogo Ari Passos, que prometeu envolver ainda mais os idosos nas ações promovidas pelo município. “Buscaremos os nossos direitos, mas sabemos também que temos os nosso deveres com Porto União, afinal vivemos tantos anos aqui e temos a experiência de lutar por causas justas para toda a população.”

O prefeito disse estar repassando a quilometragem a cada grupo para fazer que todos possam desfrutar desse benefício, atendendo assim os bairros e interior. Hoje a Secretaria de Desenvolvimento Social atende os grupos de convivência com mais de 800 integrantes divididos em 20 grupos.