Polícia Militar se prepara para receber crianças na semana que vem

Mais uma vez as crianças da rede municipal infantil de Porto União participam do projeto Criança no Trânsito. O trabalho está programado para começar no dia 13 de novembro com a organização da Polícia Militar e da Secretaria de Educação.

Para o projeto neste ano as crianças terão uma novidade a mais: uma mini-cidade. As pinturas foram realizadas no estacionamento do quartel da Polícia. Ali as crianças poderão vivenciar um pouco na prática os ensinamentos fornecidos pelos policiais.

O espaço de 20,6 por 9,6 metros tem o tamanho ideal para as crianças estudarem brincando. Com pequenas faixas de pedestres, vias com faixas de divisórias de pista e ainda pequenas placas de sinalização, as obras ainda estão sendo realizadas pela equipe da coordenadoria de sinalização viária do Demutran, mas para semana que vem o trabalho estará concluído.

As crianças que participam do projeto tem idade entre quatro e seis anos e estudam na rede municipal de ensino, chegando a um total de aproximadamente 650. Cada dia duas ou três turmas são levadas ao quartel e, além das atividades do trânsito, elas ficam conhecendo as instalações da polícia e um pouco também sobre o trabalho do policial.