NEI Pingo de Gente em nova fase

Em 2009 o número de crianças atendidas pelo Núcleo Educacional Infantil Pingo de Gente dobrou. Mais de cem pequenos alunos fazem parte do NEI devido a ampliação de toda a sua infra-estrutura. Uma cerimônia no final da tarde de quarta-feira, 29, marcou a oficialização dessas mudanças.

Contando com o vice-prefeito Anízio de Souza, pais, alunos, professores, vizinhos do núcleo, autoridades e convidados, a inauguração das obras de melhoria da escola foi marcada por diversas homenagens. De início os pequenos já surpreenderam cantando o Hino de Porto União, que abriu a sessão de discursos e agradecimentos.

Emocionado o prefeito Renato Stasiak, acompanhado da primeira-dama, Sirlete Stasiak, e de sua neta Renata, recebeu homenagens das crianças por meio de um quadro com a imagem do núcleo, com todas as modificações já realizadas.

As palavras da coordenadora do Pingo de Gente, Giceli Gonçalves, enfatizaram a atenção especial que o prefeito Renato tem dedicado a educação do município. “Estamos muito felizes com tudo o que foi realizado aqui no núcleo e as crianças estão agradecidas por estudarem num local como esse”, afirmou Giceli.

“O trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Educação em parceria com todos os demais setores contribuem para o desenvolvimento que estamos vendo acontecer em Porto União”, destacou o prefeito Renato. Um carinho especial de seu discurso foi dedicado aos moradores vizinhos, que durante as obras e mesmo no dia a dia acompanham todo o trabalho realizado. “Vocês muitas vezes escutam barulhos vindo da escola, mas sei que todos ficam felizes por saberem que são ruídos saudáveis, vindo de crianças que aqui são bem cuidadas e se divertem. A atenção de vocês é muito importante, porque desprendem cuidados especiais com a segurança do Pingo de Gente” explicou Stasiak.

O núcleo Pingo de Gente conta agora com mais salas de aula, espaço físico para a coordenação, cozinha, secretaria e reuniões melhorados e ampliados. Para as crianças em especial, a área de lazer foi ampliada com mais brinquedos e espaço de piso para realização de atividades diversas. O muro que faz os limites do núcleo foi elevado, priorizando a segurança dos pequenos. As pinturas internas e externas do prédio, contando ainda com desenhos especiais no muro identificando o nome do núcleo. Todo o telhado também foi trocado.  Investimentos de quase cem mil reais.

E para os próximos meses as novidades não param. O prefeito anunciou que irá atender o pedido da direção com a construção de uma sala especifica para berçário e mais uma sala para crianças em idade de Jardim, com isso serão mais 40 crianças.