Conselheiros tomam posse

Os Conselheiros Tutelares eleitos em Porto União, no dia 30 de novembro, foram empossados na manhã de quinta-feira, 18, pelo prefeito Renato Stasiak. A cerimônia aconteceu no gabinete da Prefeitura Municipal e reuniu, além dos novos membros do Conselho, familiares e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Tenente Sasinski, responsável por toda a elaboração da eleição e coordenação dos novos eleitos, afirmou que a participação da população nas urnas (foram 2.220 votos) demonstrou o interesse que a comunidade tem em participar. “ O Conselho Tutelar é a porta de entrada de diversos problemas enfrentados pela sociedade, pois os conselheiros lidam com as falhas dos valores de cada jovem”, afirmou Sasinski.

Por três anos os novos membros atenderão diretamente a comunidade. São eles: Paulo Roberto Dalbó, Erlon Soares Slomp, Sirley Dillenburg, Célia Soares dos Santos de Souza e Loreni Maria Rosenscheg.

O prefeito Renato Stasiak empossou oficialmente os conselheiros e solicitou a eles que continuem com o trabalho já iniciado sempre em parceria com as diversas entidades, que também prestam apoio aos jovens. Além de parabeniza-los pela conquista, o prefeito Renato destacou os feitos conquistados nos últimos anos pela equipe, com o apoio do executivo.  “É um trabalho de amor a camisa, pois o salário não é tão grande, mas sabemos que todos os que se propuseram a trabalhar pela causa dos nosso pequenos, gostam disso e farão sempre o melhor”, conclui Stasiak.

Como metas do conselho, para o próximo ano, está a aquisição de um veículo que supra as necessidades de deslocamento da equipe. Um fato relembrado pelos conselheiros, que rendeu agradecimentos, foi a implantação do décimo terceiro à equipe, instituída pelo Prefeito Renato no ano passado.