Carlos Santos, Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente esteve em viagem à Capital compondo a comitiva do Prefeito Eliseu Mibach.

O secretário aproveitou a oportunidade para visitar deputados na Assembleia Legislativa e conheceu o professor Salomão, coordenador da Cocriation Lab. O Cocreation Lab é um ambiente colaborativo voltado para pessoas que tenham ideias nas áreas de economia criativa com potencial de gerar novos empreendimentos.

A partir de editais são selecionados projetos nas áreas de Tecnologia, Design, Artes, Turismo e Gastronomia, que, ao longo de cinco meses, passam por um processo de pré-incubação no qual se têm à disposição um conjunto de atividades e apoio institucional que auxiliarão nas etapas de validação dos modelos de negócios.

Se depender da Administração Municipal, logo Porto União terá mais esse modelo de fomento para geração de emprego e renda.