Tempo bom colabora para os trabalhos do final de semana

As obras em Porto União prosseguiram com intensidade no final de semana. Aproveitando o tempo firme de sábado, 16, e domingo a equipe da Secretaria destinou atenção especial às obras já iniciadas nos bairros Santa Rosa e São Pedro.

  

Nas ruas José Lona, bairro Santa Rosa e Nilo Peçanha, no São Pedro, já estão com a base pronta para receber o asfalto. O meio-fio nas duas ruas já foi concluído. Para agilizar as obras estão sendo utilizadas as duas novas aquisições da Prefeitura: o rolo compactador e a máquina de meio-fio. 

  

Na Rua Vitória Fernandes Luiz todo o trabalho de execução das caixas de boca de lobo já foi finalizado, seguindo agora para a preparação da base. Nesta semana as Ruas Danilo Cerqueira Leite e Gustavo Tenios de Medeiro recebem também iniciação das obras. Outras ruas já iniciadas seguem para o trabalho de finalização, sendo que desta forma todas as já preparadas com meio-fio terão a colocação da camada asfáltica, que será realizada por uma empresa licitada.  

  

Outro trabalho é a continuação da medição e corte dos passeios, da Área Industrial até o Portal Turístico. Lá será realizada a ciclovia, que liga a obra já iniciada do 5º BEC Bld até o Portal.

 

Todo esse trabalho está sendo realizado com recursos do governo federal, contando com a contrapartida da Prefeitura. A primeira medição da Caixa Econômica, órgão fiscalizador e repassador dos recursos, deverá acontecer já nesta semana.