Em Brasília, prefeito busca recursos

Na capital, Brasília, o prefeito Renato Stasiak juntamente com o vereador Anízio de Souza, eleito para vice-prefeito ao lado de Stasiak, participam nessa semana de audiências em vários Ministérios e gabinetes de parlamentares. Com o principal objetivo de ampliar as verbas das emendas individuais dos parlamentares que se comprometeram em auxiliar Porto União.

Na manhã de quarta-feira, 05, o prefeito repassou um relatório das atividades já realizadas em Brasília. O prefeito Renato e o vereador Anízio retornam na madrugada desta quinta-feira a Porto União.

A maioria dos projetos encaminhados até os Ministérios é de pavimentação, líder dos pedidos feitos pela comunidade. Os senadores Ideli Salvatti e Neuto de Conto e ainda os deputados federais Carlito Merss, Mauro Mariani e Cláudio Vinhatti tem emendas destinadas a Porto União. Segundo informou o vereador Anízio, o deputado Merss, irá ampliar os recursos para o município já que no ano que vem ele deixa a cadeira na Câmara para assumir a Prefeitura de Joinville.

Os contratos já assinados com a Caixa Econômica Federal, de obras já iniciadas, remontam mais de um milhão de reais. E o prefeito garantiu que para o ano que vem as emendas parlamentares caem na conta do município em mais um milhão. “Projetos de várias áreas foram entregues, porém sabemos que o maior investimento deverá ser o de infra-estrutura”, explica Stasiak.

O Ministério do Turismo também foi ponto de parada na capital nacional. Lá a solicitação foi referente a 2ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo. Já que a festa não tem fins lucrativos, a prefeitura busca recursos especiais para poder realizá-la. Cabe ainda aguardar a resposta.

No Tribunal de Justiça o prefeito articulou mais um encontro, já para os próximos dias, com os membros da Comissão que cuida do caso Sanepar. O processo ainda corre na justiça e os prefeitos Stasiak e o de União da Vitória, Hussein Bakri, prometem buscar a melhor solução para proporcionar melhor qualidade de vida a população.

Finalizando o prefeito Renato afirma que os projetos principais estão sendo levados e cadastrados. “Porém os recursos são liberados lentamente, mas devemos aguardar a autorização para realizar as obra que tanto buscamos”, conclui.