A Administração Municipal de Porto União, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social sob o comando da Secretária Lucia Zanella, desenvolve o Serviço de Acolhimento Municipal.

É um atendimento humanizado, com dignidade, realizando melhorias contínuas, através de atendimentos especializados. Conta com uma equipe técnica e com a preocupação em manter um o espaço físico em perfeitas condições, sendo um ambiente acolhedor e que passa segurança em todos os sentidos aos acolhidos. Por esse motivo, o prédio recebeu pintura e pequenos reparos na parte interna. Nos próximos dias a parte externa do prédio também receberá obras, buscando sempre garantir espaços saudáveis e dignos para as nossas crianças e adolescentes se encontram sob nossa responsabilidade temporariamente. Nossa premissa sempre será: crianças e adolescentes, prioridade absoluta.