Na quarta-feira, dia 16, os membros do Conselho Municipal de Cultura estiveram reunidos com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo Alice Schnornberger e o Diretor da Faculdade Senac Porto União Márcio Zancanaro. O motivo do encontro foi a apresentação da proposta de desenvolvimento do Plano Municipal de Cultura.

O documento deve ser elaborado com planejamento estratégico do setor cultural em todas as suas áreas, com a duração de dez anos.

Vários segmentos da sociedade devem ser consultados e incluídos na elaboração das propostas que no final envolve a ação direta do poder público e o comprometimento da sociedade.
Um dos principais motivos para a elaboração do Plano Municipal da Cultura, além das exigências legais, é proporcionar a previsibilidade para os empreendedores do segmento, ou seja, é possível saber o que esperar de todos os envolvidos e os compromissos pactuados para o período de dez anos.

A próxima etapa é a reunião do Conselho Municipal de Cultura que fará análise documental do que já está em projeto para depois propor alterações ou inclusões.