Assinado contrato para a construção do Mirante no Morro da Cruz

Na manhã desta terça-feira, 08, o Prefeito Anízio de Souza e o Vice-prefeito Aloisio Salvatti receberam a visita do secretário regional de Canoinhas, Ricardo Martin, que entregou o contrato financeiro para a construção de melhorias no Parque Turístico Morro da Cruz. O convênio, no valor de R$ 266.666,67, já havia sido assinado no dia 4 de julho, em Canoinhas, e agora é oficializado.

O governo do Estado repassará R$ 200 mil e o restante, totalizando R$ 66.666,67 será a contrapartida da Prefeitura. A licitação poderá ser realizada, porém os recursos serão disponibilizados após o período eleitoral.

Com esse recurso será implantado um mirante no Morro, implantação de estacionamento e iluminação paisagística, com finalidade de melhorar a infraestrutura e atrair turistas e munícipes ao local.

“Viemos entregar o convênio do dia 04 que beneficia o município em ações importantes para o turismo. A nossa região precisa desses investimentos no turismo, pois tem muito potencial”, afirmou o Secretário Martin.

O Secretário Municipal de Turismo, José Carlos Gonçalves, o secretário de Finanças, Ricardo Dragoni, e o Gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Ricardo Souza de Oliveira, também participaram da reunião.

Para o Vice-prefeito Salvatti esse recurso é muito importante. “Com isso, o turismo de Porto União vai crescendo. Foi muito grande o trabalho que tivemos em Florianópolis, para conseguir uma emenda parlamentar para esse investimento no turismo de nossa cidade”, definiu Salvatti.

“Este recursos trará a oportunidade de realizar um sonho antigo, que é a transformação do Morro da Cruz em um ponto turístico com toda a infraestrutura necessária. Acabamos de finalizar a pavimentação asfáltica, estamos colocando a via sacra no acesso ao morro e para finalizar esse projeto, vamos fazer um mirante, o estacionamento e a iluminação necessária”, completou o Prefeito Anízio.