Educação investe em tecnologia

Chegaram equipamentos novos para as Escolas Municipais de Porto União. São telas interativas de 65 polegadas que estão sendo instaladas nos Núcleos Educacionais para o Ensino Fundamental. Ao todo foram adquiridas dez telas interativas no valor total de 297 mil reais.

Essas telas podem ser usadas para inúmeras atividades pedagógicas compartilhadas além de reproduzir vídeos com excelente qualidade de som e imagem. As escolas maiores estão recebendo duas unidades, as menores uma unidade. Também uma tela interativa está instalada no auditório da Secretaria Municipal de Educação para cursos, palestras e demais atividades.

Além das telas interativas, os tablets começam a ser distribuídos aos alunos que aguardavam a chegada das películas protetoras. Nos próximos dias os pais já devem receber os termos de responsabilidade pela preservação das boas condições de uso dos equipamentos que serão utilizados na escola e também em casa.