Porto União participa de evento sobre sustentabilidade da Araucária e da Erva Mate

Na semana de 19 a 23 de julho aconteceu o Workshop online sobre a sustentabilidade da Araucária e as Erva Mate pelo SOBRADE (Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradada), na cidade de Xanxerê.

O evento tinha como objetivo a discussão em torno da preservação das araucárias ao mesmo tempo em que se possam manejar as árvores de forma economicamente viável para seus protetores.

O município de Porto União teve como representantes no evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente Carlos Santos, que falou sobre as dificuldades legais impostas aos proprietários de terrenos com araucárias. Também teve participação o empresário Mauricio Schwegler que trabalha com erva mate nos seus terrenos ocupados pelas araucárias. A Supervisora de Imprensa, Léia Alberti, participou abordando os aspectos históricos da exploração da madeira em nossa região, com base nas entrevistas com as famílias dos imigrantes dos distritos de São Miguel da Serra e Santa Cruz do Timbó, por ocasião da confecção dos livros dos centenários das localidades.