Luana é a Rainha da Festa do Steinhaeger e do Xixo

Muita emoção e alegria marcaram a escolha da rainha da 2ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo, durante o Baile do Chopp, no Clube Aliança. A escolha reuniu nove candidatas de diversos locais de Porto União e sagrou Luana Camile Santim como Rainha.

O corpo de jurados, composto por pessoas convidadas, definiu como 1ª princesa a jovem Larissa Cristina da Cruz e 2ª Princesa Tamiris Drielli Ariatti. O prefeito Renato Stasiak e a primeira-dama Sirlete Stasiak participaram do Baile e entregaram a faixa e a coroa à Luana.

Animação da noite deixou um gostinho especial do que acontecerá nos três dias de Festa, programada para iniciar na sexta-feira, 5 , até o domingo, na Estação União.  Após a coroação da Rainha uma bicicleta, de vários lugares, desfilou pelo salão principal do clube com várias pessoas trajadas tipicamente. Para a festa está programada que mais uma dessas bicicletas anime, principalmente a hora do Desfile pelas principais ruas.

O evento é organizado pela Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) com o apoio direto da Prefeitura Municipal.  Os preparativos estão a todo vapor. A abertura será na sexta-feira, após o Desfile de carros alegóricos, às 17h, no palco principal da festa, às 19h.

Todas as secretarias estão envolvidas no evento. Desde a montagem da estrutura, decoração até a parte da limpeza e melhorias para receber o público estão na lista de prioridades a serem executadas pelas equipes.