Mais Inclusão Digital para a população

Uma oportunidade a mais está sendo oferecida para a população de Porto União. Com o objetivo de proporcionar a inclusão digital foi instalada a sala de Telecentro na Central da Cidadania, bairro Santa Rosa.

Participaram da cerimônia de inauguração o Prefeito Renato Stasiak, Vice-prefeito Anízio de Souza, secretária de Desenvolvimento Social, Ivana Franco, primeira-dama e presidente da ALAC, Sirlete Stasiak, gerente da Caixa Econômica, Suria Issa, comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Mario Erzinger, secretários e equipe.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo federal, por meio do Ministério das Comunicações. A sala foi construída pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela implantação do programa, a prefeitura ainda participa com a contratação do profissional de informática, que será responsável pelas aulas.

Para o prefeito Renato o trabalho de ações em prol de toda a população, principalmente das pessoas que mais precisam de auxílio é prioridade durante a administração. “Oferecemos para as pessoas a oportunidade de se destacarem no mercado de trabalho, para conseguirem uma vaga a necessidade do conhecimento da informática é prioritário”, explicou Stasiak.

São 10 computadores, mesas, cadeiras, armários, um projetor, uma câmera digital própria para tele-aulas, repassados a Prefeitura. Os alunos já iniciam nos próximos dias as aulas de informática com cursos básicos, ministrados em turmas de pessoas inscritas na Central da Cidadania.  A secretaria oferece outro projeto de informática com computadores cedidos pela Caixa Econômica Federal, agência de Porto União.

Os interessados podem obter mais informações na Central da Cidadania, das 12h às 18h, ou pelo telefone 3522 8747.