Escolas municipais terão aula em período integral

A Secretaria de Educação de Porto União inicia na semana que vem um projeto piloto de educação em período integral no Núcleo Educacional do Legru. A reunião na manhã de quinta-feira, 12, na comunidade estabeleceu entre pais e professores qual será o teor dos trabalhos a serem desenvolvidos a partir de agora.

“Temos esse sonho de manter as crianças na escola durante o dia inteiro e ele vai começar no Legru, onde existe um número grande de famílias carentes e crianças que necessitam de uma atenção maior”, destacou o secretário Bento Trindade Junior ao informar sobre a pretensão do município.

No Legru a escola atende as crianças de 1ª a 4ª série e, assim, os alunos teriam a matéria da grade curricular no período da manhã e a tarde fariam as atividades extracurriculares. Além do reforço escolar, os alunos terão também práticas esportivas, trabalhos para desenvolver a coordenação, psicomotricidade e outros atendimentos essenciais. A alimentação também será reforçada contando com café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar.

O prefeito Renato Stasiak destaca essa ação como um avanço na educação municipal, oferecendo ensino de qualidade para os alunos mais carentes do município. Além desse trabalho as escolas e Núcleos Infantis recebem atendimento especial como ampliação na estrutura física, reformas e investimentos especiais em material.