Prefeito Eliseu Mibach recebe representante da AABB Comunidade.

Na tarde do hoje, estiveram no Gabinete da Administração Municipal, a Diretoria da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) representada por Leonice Panacioni Denczuk e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião foi apresentada a manifestação de interesse na continuidade do Projeto AABB Comunidade, que visa atender cem educandos nos próximos quatro anos.

O Programa AABB Comunidade atende crianças e adolescentes da rede municipal de ensino a partir de 6 anos de idade. O principal objetivo de integrar família, escola e comunidade. As crianças têm aulas de iniciação esportiva, incluindo aulas de natação, aprendem artesanato e têm aulas de música.

Além das atividades, os educandos contam com todo o trabalho da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação composta por profissionais de diversas áreas como nutricionistas, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, entre outros.

O município proporciona alimentação, coordenação pedagógica, transporte e professores.

Em Porto União o programa funciona desde 1999 e sua última coordenadora pedagógica foi Carla Majolo que agora cede seu lugar a Claudia Bolzan, que recebeu a incumbência de continuar desenvolvendo e aprimorando, nas palavras de Eliseu Mibach, “o brilhante trabalho desempenhado até agora”.

Além de Porto União, mais 300 municípios pelo Brasil atendem aproximadamente 43 mil crianças que são acompanhadas em atividades escolares, esportivas, culturais e sociais em moldes parecidos com os praticados aqui.