37ª edição do JOCOPU’S reúne aproximadamente 2000 atletas

Foi dada a largada na 37ª edição dos Jogos Colegiais de Porto União (JOCOPU’S). Evento iniciou no último dia, 12, e segue até o dia, 02 de setembro.

De acordo com Moacir Capistrano, responsável pelo Departamento de Esportes do Município de Porto União, essa edição reúne aproximadamente 2000 alunos de escolas de Porto União e também das cidades vizinhas, como General Carneiro, Irineópolis e União da Vitória.

São várias as modalidades esportivas, sendo coletivas ou individuais. Os jogos de esportes coletivos, futsal e vôlei acontecem no Ginásio Lauro Müller Soares; o basquete acontece no Ginásio do São José; o atletismo está sendo realizado no Estádio Municipal Armando Sarti, para as disputas de pista e campo.

As competições individuais acontecem nos seguintes locais: taekwondo no Ginásio Lauro Müller Soares, o tênis de mesa no clube 25 de Julho, e o xadrez no Ginásio da AABB.

“Ter o olhar para o esporte de base e inclusão, em parceria com instituições de ensino que desenvolvem importantes projetos de inclusão, é apostar no esporte como uma relevante ferramenta para a construção de uma sociedade melhor”, destacou o responsável pelo Departamento de Esportes, Moacir Capistrano.

“O esporte escolar é a nossa principal bandeira quando tratamos de nossa política de esporte e lazer, sabemos o quanto esporte pode ser importante na vida do indivíduo proporcionando a oportunidade de crescimento pessoal e auxiliando na formação do caráter de um verdadeiro cidadão”, finalizou o prefeito, Eliseu Mibach.