Reconecte visa integrar a família e a tecnologia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está desenvolvendo nos CRAS do Município o projeto Reconecte.
O PROJETO RECONECTE é um conjunto de ações que visam o fortalecimento das relações familiares por meio do uso adequado das novas tecnologias e objetiva ofertar às famílias acesso mais amplo ao conhecimento científico sobre a relação da família e a tecnologia, abordando aspectos sociais, educacionais, de saúde física e psíquica e de segurança cibernética.

Os evncontros do Reconecte são para os pais ou responsáveis por crianças de 9 a 14 anos.
Os temas são discutidos principalmente entender o comportamento das crianças que não conseguem se desligar dos celulares e demais eletrôcicos com tv e vídogame, orientações de como lidar com os desafios da dependência das tecnologias e a dificuldade de comunicação familiar.

As oficinas estão programadas para serem realizadas em quatro encontros com duração de uma hora cada e, embora o evento esteja sendo realizado desde o dia 18 de março, ainda têm vagas disponíveis.

As oficinas acontecem no CRAS Bela Vista, CRAS Vice King e CENTRAL DA CIDADANIA com equipe treinada no tema.
As oficinas estão sendo ministradas por quatro aplicadoras sendo a Assistente Social Harielle, Psicóloga Natalia, Orientadora Social Márcia e Supervisora Naoeli .