Equipes realizam o Censo Habitacional em Porto União

A Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Saúde trabalham na elaboração do Censo de Habitação de Porto União. O trabalho teve início com a primeira audiência pública do Plano de Habitação de Interesse Social realizada no início do mês de abril.

A atual etapa consiste no cadastramento de toda a população do município, bairro, centro e interior, que está sendo realizada pelos agentes de saúde. O trabalho acontece da seguinte forma: cada agente, responsável pelo seu bairro, passa de casa em casa e faz um questionário ao responsável pela residência. As perguntas têm o único objetivo de realizar um perfil da real necessidade da população local com a aquisição ou construção de casas.

Semanalmente as assistentes sociais, que fazem parte do Conselho Municipal da Cidade ou mesmo algum dos membros, participam de reuniões com as agentes para verificar como está o andamento do trabalho. A solicitação é de que os moradores recebam os agentes e respondam claramente as perguntas, para que o censo chegue o mais próximo possível da realidade local. Vale lembrar que a equipe está devidamente identificada com o crachá da Prefeitura de Porto União.