Capacitação para os professores da rede municipal

Os professores e diretores da rede municipal de ensino de Porto União já estão prontos para iniciar o ano letivo. Nessa semana o trabalho aconteceu com a primeira etapa do curso de formação continuada envolvendo as equipes do ensino infantil e ensino fundamental.

Os trabalhos aconteceram na Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) e no Colégio Santos Anjos na terça, 03, e quarta-feira. Além de todas as atividades pedagógicas para aperfeiçoamento dos professores o trabalho gerou algumas metas a serem incluídas no Plano Municipal de Educação do Ensino Infantil.

O Secretário de Educação, Bento Trindade Junior, define como prioridade esse trabalho inicial com os professores já que as aulas iniciam na segunda-feira, 09. “Esse ano temos uma novidade com a oferta do curso de formação também para os professores ACT e contratados pela Prefeitura”, explica Trindade.