Aulas de robótica para a rede municipal

Os alunos do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis serão contemplados com aulas de robótica. As aulas serão oferecidas para os alunos do 6º ao 9º ano uma vez por semana, nas dependências do SENAI, sendo que o transporte será oferecido pelo município.

Para anunciar a novidade, a Secretária Municipal de Educação Aldair Muncinelli esteve em reunião com os pais dos alunos explicando como serão as aulas práticas.

As aulas vão contribuir com o desenvolvimento de competências fundamentais para nossos tempos, oferecendo ao aluno oportunidade de vivenciar na prática conceitos de engenharia, física, matemática e design, desenvolvendo o raciocínio lógico, analítico e crítico e estimulando noções de criatividade, trabalho colaborativo e habilidades de pesquisa científica. Incentivar o desenvolvimento de projetos a partir de temas voltados a tecnologia e robótica, estimulando a criatividade, trabalho em equipe, fluência tecnológica e propostas de soluções para questões de interesse da sociedade e indústria.