CAPS tem programação especial em comemoração ao dia da Luta Antimanicomial

 O dia nacional da luta Antimanicomial acontece  segunda, 18, a luta se refere a um processo de transformação dos serviços psiquiátricos. Desde segunda-feira, 11, a equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), de Porto União, realiza toda programação, desenvolvendo teatro com seus pacientes.

  

O teatro conta a história de uma águia que quase virou galinha, o principal objetivo do teatro é mostrar como o preconceito pode ser vencido.

  

O teatro é apresentado para alunos da terceira e quarta série do ensino fundamental das escolas Municipais de Porto União, os mesmos estão participando de um concurso da História do CAPS, onde os alunos contam relatos de seus familiares envolvidos com o CAPS.

  

Os melhores textos serão premiados, no sábado, 23, às 9h, da manhã na praça Hercílio Luz, onde o CAPS estará promovendo show de calouros, atividades esportivas, haverá brinquedo para as crianças, além da premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar.

 

    

É importante lembrar que no dia 19 o CAPS estará promovendo, na sede da AABB, homenagens para seus usuários, que se encontram em recuperação de um a quatro anos de abstinência sem apresentar crise.Toda população esta convidada e na mesma data haverá homenagem às Empresas Parceiras do CAPS.