E-mails falsos sobre vacinação estão circulando

A Secretaria Municipal de Saúde tem recebido mensagens de munícipes com dúvidas sobre o recebimento de um e-mail suspeito. O e-mail é falso! O Ministério da Saúde não envia e-mails. Antes de clicar em qualquer link suspeito, orientamos que o munícipe procure atendimento na Unidade Básica de Saúde da sua região.

Segundo o texto da mensagem, o Sistema Único de Saúde apresenta um número de inscrição dando direito à pessoa contemplada de receber uma dose extra do imunizante à sua escolha.

O texto diz o seguinte “Sua inscrição no SUS número 2348883-415.144 foi selecionada para já nos próximos dias receber uma dose extra dos imunizantes contra a COVID-19. A escolha de qual fabricante tomar é optativa de acordo com a disponibilidade e deve ser feira em um prazo máximo de até 72 horas antes que seja feita a aplicação da dose. Visualize agora seu cartão com as instruções, data e horário. Ele ficará disponível em nosso portal até 19 de agosto. Caso queira realizar a escolha da marca para vacinação pessoalmente, imprima o anexo abaixo e dirija-se a qualquer posto de saúde junto de um documento pessoal com foto”.