SAN recebe visita especial

Os jovens do Abrigo de Crianças e Adolescentes (SAN) de Porto União receberam na noite de terça-feira, 12, uma visita especial. O prefeito Renato Stasiak, o vice-prefeito Anízio de Souza, secretários municipais, imprensa e membros da diretoria estiveram acompanhando as melhorias já realizadas no prédio da instituição e os projetos futuros.

Contando hoje com 27 jovens, com idade entre 0 a 17 anos, atendendo os municípios de Porto União, Irineópolis e Matos Costa, o SAN se mantém com o auxílio das Prefeituras e de pessoas da comunidade. Por esse motivo todos que puderem colaborar de alguma foram, a instituição está de portas abertas.

No ano passado todo o prédio passou por uma reforma, melhorando toda a infraestrutura oferecida para os pequenos. A Prefeitura mantém a disposição da casa três funcionários, que realizam o trabalho de melhorias e auxílio direto na manutenção do abrigo. Todo o material utilizado foi angariado por doações.

No destaque da conversa durante o encontro o prefeito Renato disse estar satisfeito com todo o trabalho realizado pela equipe e que novos projetos em parceria serão buscados. “Sabemos da necessidade das crianças em adolescentes em crescer e vemos que tudo o que a equipe e a diretoria do SAN, encabeçada pela professora Aieza Martins, tem feito por eles é de grande valia, por esse motivo vamos buscar junto ao governo federal um Telecentro para ser instalado aqui no SAN”, declarou Stasiak. O projeto será encaminhado para Brasília e atenderá todas as crianças carentes das proximidades do prédio.