Agricultoras se reúnem e discutem avanços

O prefeito de Porto União, Renato Stasiak, e o vice-prefeito Anízio de Souza, participaram do 11º Encontro entre as Mulheres Agricultoras de Porto União, no sábado (21). Na localidade do Pintadinho. Organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) e pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Porto União, em parceria com a Prefeitura Municipal, o encontro reuniu mulheres de várias localidades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Durante o dia elas ouviram palestras de incentivo a sindicalização, discutiram temas recentes envolvendo a luta das mulheres pela igualdade e demais assuntos. A tarde as mulheres tiveram um período de recreação.

Para o prefeito Renato encontros como esse fortalecem a classe feminina. “Sabemos da luta das mulheres pela igualdade nas diferentes esferas sociais e hoje sabemos que muitos tabus já foram vencidos e temos vocês (as mulheres) sempre ao nosso lado. Vocês mantem o núcleo familiar sempre unido. Sempre tem uma palavra de carinho para dizer”, definiu Stasiak.