Profissionais de beleza se reúnem na semana que vem

Para semana que vem a equipe da Secretaria de Saúde de Porto União organiza um evento voltado para as mulheres e homens que possuem salão de beleza. Em parceria com o setor de Vigilância Epidemiológica e Educação em Saúde o encontro será no dia 30 de março, às 19h30, no Centro Empresarial de Porto União.

  

O objetivo é amenizar e erradicar problemas verificados dentro dos salões como hepatite e outros agravos. A idéia de ter o tema apresentado no município é reflexo de uma pesquisa recentemente aplicada em São Paulo. Os números de profissionais (manicures e podólogas) e população contaminada com o vírus da Hepatite B preocupou o Ministério da Saúde. De acordo com os números, 85% das manicures não sabiam que o sangue infectado transmite as hepatites B e C e 74% delas não eram vacinadas contra a doença. Outros dois dados assustadores revelam que 8% aquecem os instrumentos em fornos de cozinha e nenhuma lava as mãos entre um cliente e outro.

 

  A participação de todos é muito importante principalmente para a conscientização desta doença que pode ser aos poucos erradicada, com simples medidas.