Plano de Habitação começa a ser discutido em Abril

A equipe da Prefeitura de Porto União se prepara para realizar a primeira audiência pública referente ao Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. O encontro, aberto a toda a população, acontece no dia 9 de abril, às 19h, no auditório da Universidade do Contestado (UNC).

O primeiro encontro consiste na apresentação de toda a metodologia do plano, explanado pela empresa responsável pelo projeto. O plano consiste em três etapas, onde todas terão a participação direta da comunidade. Depois de elaborado, finalizado o projeto com o diagnóstico da atual situação de moradias no município e aprovado pelo Ministério das Cidades, Porto União estará apto para receber recursos direcionados para construção e melhorias de moradias. O município que não estiver com o plano aprovado até o final de 2010 não poderá solicitar verbas para este fim.

A participação de toda a comunidade é importante para delimitar as metas e projetos primordiais para Porto União. Por esse motivo é necessário que principalmente os representantes, líderes comunitários, presidentes de entidades e associações, autoridades e população em geral estejam presentes nesses encontros.