Porto União firma convênios

O Prefeito Anízio de Souza assinou nesta quinta-feira, 24, às 11h, na Prefeitura de Porto União convênios de repasses financeiros para várias associações do município. No total foram R$ 40.782,00, repassados às associações para serem revertidos a população por meio de ações na maneira necessária.

“O executivo e as entidades estão de parabéns, que estão lutando para ajudar alguém e melhorar o nosso município”, destacou o Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Kovalski. O vereador Alceu Jung (Brasa) também participou da cerimônia.

O Secretário de Finanças, Ricardo Dragoni, explicou algumas mudanças na questão da prestação de contas dos recursos e falou sobre os repasses. “Nós temos uma série de dificuldades, mas o prefeito sempre chama a gente para tentar ajudar mais cada entidade. Não conseguimos atender tudo o que as entidades mereceriam e necessitam, mas sempre repassamos um valor. Somente este ano, já assinamos aproximadamente 400 mil reais em convênios com as entidades, para o tamanho do nosso município é um valor grande”, avalia o Secretário de Finanças, Ricardo Dragoni.

O Prefeito Anízio destacou que os problemas com as cheias e a queda na arrecadação fizeram com que alguns repasses fossem menor do que os valores solicitados. “Gostaríamos de entregar mais recursos, mas não temos como. Ainda mais neste momento em que tivemos gastos extras na enchente com a recuperação do município e isso também afetou os tributos, mas as coisas vão se encaixando com trabalho e esforço desta equipe muito boa que temos aqui na prefeitura. Sei que cada entidade que assinou aqui um convênio vai fazer o melhor uso desse dinheiro” falou o Prefeito Anízio.

Os convênios são os seguintes:

Associação de Bombeiros Comunitários de Porto União. Presidente Luiz Alberto Pasqualin, que foi representando por Albertino Mafra.

Valor: R$ 6.780,00 – divididos em seis parcelas mensais de R$ 1.130,00

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Porto União. Marcia Regina Caus Martins.

Valor: R$ 12.000,00 – divididos em 12 parcelas mensais de R$ 1.000,00

Associação Empresarial de Porto União. Presidente Solimar Haiduk.

Valor: 15.000,00 – divididos em 09 parcelas mensais, sendo a primeira no valor de R$ 2.200,00  e as demais no valor de R$ 1.600,00.

Instituto Sempre Incentivando Música (SIM). Presidente Eduardo Storck, que foi representado por Marcelo Storck.

Valor: R$ 4.500,00 – divididos em 10 parcelas mensais de R$ 450,00.

Coral Bento Mossurunga. Presidente Irene Maria Hirzinger, que foi representada por Anna Maria Bühner.

Valor: R$ 2.502,00 – divididos em seis parcelas mensais de R$ 417,00.