Festa da Melancia já é tradição no calendário de Porto União

Sucesso de público e entretenimento mais uma vez na 3 ª Festa da Melancia e 2º Rodeio Crioulo, no CTG Herança Farroupilha, em Porto União, neste final de semana.   A realização do evento é do CTG Herança Farroupilha com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porto União e Prefeitura Municipal.

Contando com uma programação intensa, nem a chuva de domingo afastou a população para participar da Festa. A movimentação foi grande tanto na realização do Rodeio Crioulo, como nas competições de Velocross, no sábado e domingo. A parte artística com shows e músicas diversas foi muito animada e refletiu numa grande participação.

O apoio total de toda a estrutura da Prefeitura Municipal, nos diversos setores contribuiu para o bom andamento da realização da festa. O atendimento direto com as melhorias de infra-estrutura e nas programações resultou no saldo positivo já em preparativo para o evento no próximo ano.

Uma das atrações foram os concursos do Maior Comedor de quantidade de Melancia e ainda a Melancia mais Pesada.  No concurso de quem come mais melancia os competidores são pesados antes e depois de comerem em um minuto o quanto conseguirem. A diferença resulta nos campeões. Na categoria infantil Silvano Vaz engordou 400g, na categoria Masculino (Adulto) foram 600g a mais com Carlos Henrique Miranda e na Feminina, Fernanda Delgado com 400g.  A melancia mais pesada foi a do produtor rural Moises Gaievicz com a fruta no peso de 21,2 quilogramas.

O prefeito Renato Stasiak e o patrão do CTG, Carlos Roderlei Pinto, recepcionaram os convidados que estiveram participando do evento. No sábado um almoço foi servido às autoridades presentes como o prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung, deputados estaduais: Antonio Aguiar e Valdir Cobalchini, federal Mauro Mariani e ainda vereadores, representantes de entidades e convidados especiais.

Ainda durante o evento o prefeito Renato repassou ao Conselho de Segurança do Santa Rosa (Conseg) um veículo para contribuir no atendimento da segurança pública direta à comunidade.

A entrada foi controlada pela APADAF de Porto União, que cobrou 1 real, e quem adquiriu seu ingresso concorre a uma TV 29’. O número sorteado será divulgado durante a semana. O número oficial de público ainda não foi fechado, porém somente no acampamento dos participantes de CTG mais de 1200 pessoas estiveram desde a sexta-feira participando do Rodeio.