Crianças do AABB Comunidade iniciam atividades

As crianças do Programa Integração AABB Comunidade de Porto União iniciaram na semana passada as atividades de 2009.  A festa oficial de início de ano aconteceu na sexta-feira, 20, com a participação de convidados durante a manhã e a tarde.

A confraternização serviu também para apresentar os novos professores e o novo gerente do Banco do Brasil, Gilmar Tadeu Picinini de Oliveira. No período da tarde as crianças conheceram também o vice-prefeito, Anízio de Souza, que na ocasião representou o prefeito Renato Stasiak. Além deles estiveram presentes o secretário de educação, Bento Trindade Junior e presidente da AABB, Alvim Ulrich.

A coordenadora do programa, Ângela dos Santos, disse que mais uma vez quer o comprometimento de todos os alunos em manter firme o objetivo de realizar todos os projetos até o final do ano.

O vice-prefeito Anízio disse estar feliz em conhecer uma atividade tão importante para o crescimento de cada criança. “Desejo que todos tenham sucesso durante esse ano e cumpram com seus objetivos”.

O projeto acontece em Porto União desde 2001 e atende as crianças mais carentes do município, vindas das escolas municipais.  Participando do programa as crianças recebem uniforme, lanche, além de participar de atividades pedagógicas, lúdicas e interativas.

A parceria do programa acontece da seguinte forma: os uniformes, material escolar e alimentação é financiado pelo Banco do Brasil, a AABB sede o espaço físico, a Prefeitura e a Secretaria de Educação õtica do Banco do Brasil onde permanece durante algumas horas, recebendo orientaçentram com o transporte e com a contratação dos profissionais que trabalham com as crianças.