Prefeitura começa a distribuir carnês de IPTU

A Prefeitura Municipal de Porto União iniciou nesta semana a entrega dos carnês de IPTU e ISSQN. O trabalho é realizado pela equipe do setor de Tributação da Prefeitura.

Para o IPTU com desconto de 10% o vencimento é no dia 16 de março, o mesmo vencimento é para a primeira parcela e quem optar pelo pagamento parcelado, o que em conformidade ao valor do imposto poder ser feito em até 9 parcelas, lembrando ainda que o valor mínimo de cada parcela á de R$ 25,00, salvo os casos em que o valor do imposto não atinja esse número.

Também estão disponíveis os carnês de ISSQN FIXO, para os profissionais sujeitos a tributação do imposto sobre serviço de forma fixa anual, normalmente devido, por profissionais autônomos, liberais (médicos, dentistas, advogados, engenheiros, e outros), com vencimento no dia 31 de março, para pagamento com o desconto de 10% a vista ou então parcelado em até 4 vezes.

A correção aplicada nos impostos para o corrente exercício foi de 9,81% (IGPM acumulado de janeiro até dezembro de 2008).

Os contribuintes ainda tem a opção de imprimir seu carnê pela Internet. E para isso basta acessar o site do munícipio  www.portouniao.sc.gov.br, clicar no link: CIDADÃO WEB e seguir os seguintes comandos:  SISTEMAS, TRIBUTOS, EMISSÃO DE 2ª CARNÊS, Cadastrar o CNPJ ou CPF, (entrar), Selecionar o imóvel, Selecionar a parcela, Imprimir em sua própria máquina.

As entregas dos carnês são feitas das 12h às 18h no setor de Tributação e Fiscalização, da Prefeitura Municipal de Porto União, á Rua Padre Anchieta, nº 126.