Prefeito reeleito é empossado em Porto União

O primeiro dia do ano marcou importantes fatos nas prefeituras e câmaras de vereadores de todo o Brasil. Em Porto União não podia ser diferente. Às dez horas da manhã, no Clube Concórdia, o prefeito Renato Stasiak (PMDB)  foi empossado oficialmente em seu novo mandato. Juntamente com ele o vice-prefeito Anízio de Souza (PT) e vereadores: Nilton César Holovatty, Joaquim Boeno de Oliveira Filho, Valdecir Adolfo Barth, Sandro Luciano Calikoski, Gildo Masselai, Paulo Kovalski, Carlos Roderlei Pinto, Narciso Giacomini e Luis Alberto Pasqualin, que, como vereador mais idoso, comandou a sessão solene.  

 

Mesmo sendo um feriado, muitos convidados compareceram para prestar suas homenagens ao seu candidato eleito ou mesmo dedicar seus parabéns aos novos legisladores. Após a posse dos vereadores e juramento às Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, os discursos do vice-prefeito Anízio, do prefeito Renato e vereador Pasqualin fecharam a solenidade. Nas palavras destacadas por cada um sobressaiu a gratidão, principalmente aos familiares e aos companheiros de campanha.  

 

O ex-vereador e agora vice-prefeito Anízio de Souza destacou a gratidão à comunidade em que vive, bairro Santa Rosa, que durante toda a sua caminhada política, principalmente na última eleição, apresentou o companheirismo, resultado de um trabalho sério como vereador.  

 

Nas palavras do prefeito Renato Stasiak, que inicia seu segundo mandato, o trabalho dos quatro primeiros anos, em parceria com Erico Rosenscheg e toda a sua equipe, foi explanado. O destaque de obras, programas de saúde, atividades esportivas, aquisição de maquinários, ampliação e reforma de escolas e núcleos infantis, criação da Central da Cidadania, incentivo a todas as áreas, que lhe renderam vários prêmios. Um desses prêmios recebeu atenção especial: o da Fundação Abrinq, prefeito Amigo da Criança pelo trabalho que o município realiza em prol das crianças e adolescentes.

 

 Sua mensagem também enfatizou o apoio de sua família na sua carreira política dedicada ao atendimento direto a população com simplicidade e respeito. O resultado de tudo foi efetivado nas urnas, onde quem venceu foi a democracia, a voz de toda a população.  

 

Finalizando seu discurso Stasiak explicou que o trabalho irá continuar e “independente de resultado eleitoral nas comunidades do município, o atendimento será igualitário, prevalecendo o compromisso firmado com os munícipes para o desenvolvimento e crescimento de Porto União”.   


 

Equipe 

 

O trabalho no prédio central da Prefeitura inicia no dia 19 de janeiro, mas mesmo assim o prefeito já inicia alguns projetos que têm prazo para serem entregues ainda nesse mês, porém o secretariado será somente anunciado no mês de fevereiro, quando todas as secretarias deverão estar com o atendimento normal.  


 

E as novidades iniciam assim que a equipe estiver formada, mesmo assim já há recursos federais a caminho que devem ser utilizados nas áreas de infra-estrutura, esporte e educação. O trabalho das secretarias será puxado já no começo do ano com a criação de projetos e a execução deles.