Profissionais da educação e comunidade escolar se reúnem em busca de melhorias

Durante essa semana, na quarta-feira, as escolas municipais não tiveram atividades curriculares para que os professores, funcionários, administrativo, participantes dos conselhos e comunidade escolar pudessem discutir os três eixos da Conferência Nacional da Educação da etapa municipal.

Para que a sociedade seja ouvida em suas reinvindicações, podendo contribuir com críticas e sugestões, para a melhoria contínua da educação, no dia 26 de outubro, será realizada uma assembleia onde todas as sugestões serão avaliadas e compiladas para serem incluídas nos debates da próxima etapa que é regional. Depois vêm as etapas estaduais e por último em nível nacional.

O Fórum Municipal de Educação é permanente e é o responsável pela organização da Conferencia. Trabalha em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e tem representantes de todas as classes envolvidas direta e indiretamente com a educação.
Dessa forma o Plano Municipal de Educação é avaliado e monitorado por todos os interessados.