Setores da prefeitura atendem em novo local

Alguns setores da Prefeitura de Porto União estarão a partir dessa semana atendendo na Rodoviária Municipal. A Secretaria de Planejamento, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a Ouvidoria Municipal e o Procon já atenderão até o final dessa semana em salas que estão sendo preparadas. A Comissão de Defesa Civil Municipal também terá um espaço específico, além da Secretaria de Agricultura.

O objetivo é melhorar o atendimento ao público, já que há pouco espaço no prédio central da administração e o gasto com o aluguel de salas sempre é algo combatido pela equipe local.

A Secretaria de Planejamento e o Demutran estavam instalados na Rua Matos Costa, próximo a Prefeitura. O escritório do Procon e Ouvidoria Municipal ficavam no prédio central da Prefeitura. Já a Secretaria da Agricultura ocupa algumas salas do prédio do Impress, ao lado da Rodoviária, mas a equipe pretende realizar toda a mudança até o final desse mês.

A Comissão de Defesa Civil Municipal começa a ganhar um espaço adequado, já que antes só era ativada quando necessário. O prefeito Renato Stasiak pretende criar esse espaço para que ali estejam disponibilizadas todas as informações necessárias para que a população ou mesmo os governantes saibam quando há a necessidade de tomar uma medida de urgência quanto as cheias do Rio Iguaçu, ou mesmo quando alguma eventual catástrofe seja verificada.

O horário de atendimento é o mesmo que o da administração, das 12h às 18h.